Conferência online

Conferência online

Conferência online
(R$ 531,40)

Os conhecimentos e competências adquiridos na formação Serviços Online permitem aos participantes a utilização sem dificuldades do ambiente Office 365, beneficiando plenamente das possibilidades deste serviço. A formação compreende 3 blocos temáticos: o Exchange, SharePoint Online e Skype para Empresas. Os participantes descobrirão as funcionalidades das ferramentas que melhoram a realização de tarefas quotidianas, organização de reuniões ou criação de projetos.

Duração: 3-4 h. A duração da formação tem um caráter indicativo porque desejamos que durante o workshop cada utilizador adquira os conhecimentos e competências que lhe permitirão uma utilização sem dificuldades do Office 365 bem como a gestão de serviços específicos.
Método de formação: workshop online

Apostamos nos workshops online o que é uma solução económica e prática porque a comunicação se baseia na plataforma Skype para Empresas. Os workshops online oferecem a possibilidade de transmitir os conhecimentos bem como de verificá-los. Com a opção de partilha do ambiente de trabalho, os participantes têm a possibilidade de conhecer as funcionalidades específicas. Em seguida, o nosso especialista certifica-se de que cada um compreende os princípios do funcionamento do serviço. É possível organizar uma formação na sede da empresa do cliente, neste caso os custos são fixados de forma individual.

Conhecimentos exigidos: A todos os participantes são exigidos conhecimentos básicos de utilização do computador.

Agenda da formação:

Introdução

  1. O que é o Office 365?
  2. Apresentação da página principal e do menu superior.
  3. Personalização da conta e do skin.
  4. Office Delve - aplicação prática.

Exchange Online

  1. Definição de respostas automáticas.
  2. Pouco significativo.
  3. Princípios da caixa de correio.
  4. Definição de CC e CCO (definição de respostas).
  5. Lista branca e negra - bloqueio e desbloqueio de destinatários.
  6. Adição de uma conta exterior.
  7. Organização.
  8. Concessão de permissões a uma caixa de correio.
  9. Adição de caixas partilhadas à vista.
  10. Criação de mensagens a partir da caixa partilhada no Outlook Online.

Calendários

  1. Vistas diferentes do calendário e contactos.
  2. Partilha do calendário.
  3. Fixação de níveis de partilha de sites.
  4. Gestão fácil
  5. Criação de novos planos.
  6. Envio de convites.
  7. Reserva de recursos (salas de conferência, veículos empresariais)

OneDrive e SharePoint

  1. Apresentação de serviços.
  2. Formas de transmissão de documentos ao OneDrive.
  3. Sincronização de ficheiros com o computador.
  4. Partilha dos ficheiros no interior ou exterior da organização.
  5. Adição de permissões aos sites.
  6. Direitos de arquivo temporários.
  7. Colaboração ainda mais fácil
  8. Selecione a versão
  9. Alertas de correio eletrónico em documentos.
  10. Adição de documentos aos observados.
  11. Criação de projetos no SharePoint Online.
  12. Apresentação de propriedades de sites do SharePoint.
  13. Criação de grupos.
  14. Compartilhamento de sites.
  15. Adição de aplicações e as suas possibilidades.
  16. Criação de sites no SharePoint Online
  17. Apresentação de possibilidade da criação de documentos.

Planner

  1. O que é a aplicação Planner?
  2. Criação de novos sites e aplicações.
  3. Convite para planos criados.
  4. Criação de buckets.
  5. Adição de tarefas ao plano e a sua atribuição aos participantes do plano.
  6. Diferentes formas da vista (estrutura, gráficos, pessoas responsáveis).
  7. Criação de alertas de e-mail para planos.

Skype for Business

  1. Instalação de cliente.
  2. Organizando reuniões.
  3. Videoconferência, partilha do ambiente de trabalho, quadro branco, realização de inquéritos etc.
  4. Gravação de reuniões online.
  5. Adição de pessoas a uma reunião.
Conferência online
(R$ 531,40)