FAQ

Perguntas frequentes:

Por que vale a pena escolher o serviço Office 365?
O Office assegura o acesso ao software de apoio ao trabalho no escritório. Compõe-se da aplicação Word, Excel, Outlook, PowerPoint e OneNote. O Office 365 garante uma acesso completo a todas as funcionalidades a partir de qualquer dispositivo e lugar do mundo. O serviço permite a partilha de documentos e calendários, utilização de aplicações e correio de negócios bem como a comunicação dentro da empresa através de mensagens instantâneas ou videoconferências.
Qual é a diferença entre o pacote Office e o serviço Office 365?
O serviço Office 365 refere-se aos planos de subscrição que oferecem o acesso às aplicações mais novas e atuais que fazem parte do pacote Office. O Office 365 abrange também o Skype para Empresas, Exchange Online e OneDrive para empresas. Os planos de subscrição do Office 365 permitem instalar aplicações completas como Word, Excel, PowerPoint, OneNote ou Outlook em muitos dispositivos - computadores PC, Mac ou dispositivos móveis. No âmbito do Office 365, os utilizadores recebem uma assistência técnica sem custos adicionais. O pacote Office 365 é também disponível como uma compra única, porém, em caso de introdução de novas funcionalidades, não serão atualizadas.
Os 5 pacotes Office dentro de uma licença podem ser utilizados por 5 pessoas?
Uma ação deste tipo estaria contra a política de licenças da Microsoft. Com a aplicação OneDrive, sites de equipas ou comunicador Skype para Empresas, o Office 365 é um serviço que permite a colaboração em documentos independentemente da sua localização. Para permitir a colaboração de 5 pessoas, cada uma delas precisa de ter a sua própria licença que possibilita o acesso a todos os serviços do Office 365.
Qual dos planos do serviço Office 365 escolher?
Antes de tomar a decisão, deve definir as suas necessidades no domínio de infraestrutura informática. No caso da empresa possuir licenças para o pacote Office e desejar principalmente adquirir funcionalidades de trabalho na nuvem (correio, disco OneDrive, sites de equipas, videoconferências, etc.) vale a pena escolher o plano Empresas na versão Essentials. Este plano é dedicado a empresas que querem ter um acesso contínuo ao mais novo pacote Office e OneDrive para Empresas para armazenar e partilhar documentos. Em caso de outras necessidades e expetativas, pode escolher um plano que atenda aos requisitos individuais. Pode conhecer os detalhes de cada um deles aqui. Se não está seguro de qual será a melhor solução, entre em contacto connosco!
A aplicação Skype for Business permite realizar videoconferências?
O Skype para Empresas é uma ferramenta adaptada ao envio de mensagens instantâneas, comunicação áudio e realização de videoconferências. Esta solução é também uma solução perfeita para organizar formações sem custos adicionais para viagens de trabalho. O Skype para Empresas permite gravar uma formação e partilhá-la depois com outros colaboradores.
Quais pacotes do Office são disponíveis no âmbito do serviço Office 365?
Optando por implementar o serviço Office 365 na sua empresa, recebe o acesso às versões mais novas do software, por isso no âmbito da subscrição pode beneficiar do pacote Office sempre atual.
Qual é o número máximo de utilizadores do serviço Office 365?
Os planos Empresas versão Essentials, Empresas e Empresas versão Premium suportam até 300 utilizadores. Se, na sua empresa, trabalha mais pessoas ou planeia aumentar o número de empregados, consulte os planos Enterprise E1, ProPlus e Enterprise E3, para os quais não se aplica o limite de utilizadores.
Que formas de pagamento são disponíveis?
Para o serviço Office 365, pode pagar com todos os cartões de crédito disponíveis. Os pagamentos podem ser realizados consoante as possibilidades individuais - no âmbito da subscrição mensal ou anual.
Quando se pode cancelar a subscrição?
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer altura. Para subscrições com pagamento mensal, não existe penalização pelo cancelamento, porém as subscrições anuais pagas com antecedência não são reembolsadas.
O que acontece aos dados em caso de cancelamento da subscrição?
Após cancelar a subscrição, o utilizador tem a possibilidade de transferir os seus dados e guardá-los na localização escolhida. Os dados estarão disponíveis numa conta de funcionalidade limitada durante 90 dias.
É possível mudar para um outro plano?
Para alargar o seu plano, tem que fazer a transição da sua conta para outro plano. Na maioria dos casos, a transição pode ser realizada com o assistente Mudar de planos disponível no seu painel de administração. Em caso de subscrição que suporte um número ilimitado de utilizadores ou pagamento com um cartão pré-pago, os planos podem ser alargados manualmente. Ao mudar o seu plano, o nome de domínio será transferido para a sua nova conta.
É possível combinar diferentes planos do Office 365?
A combinação e adaptação de diferentes planos é possível. Porém, pode ter como consequência limitações de licenças a nível de planos.
Ja tenho um nome de domínio. O que fazer?
No caso de já ter um nome de domínio, é possível adicioná-lo ao serviço Office 365 e criar endereços de e-mail com base no domínio.
Preciso de acesso à Internet para utilizar o Office 365?
Utilizando o pacote Office já instalado e ativado nos dispositivos possuídos, o acesso à Internet não é necessário. Este acesso é porém necessário para instalar e ativar o pacote, instalar uma atualização e gerir a conta de subscrição. Este acesso é também exigido para utilizar os serviços de nuvem (p.ex. o e-mail).
A configuração e dados da versão de avaliação serão transferidos para a subscrição do Office 365?
Se a subscrição é feita para o mesmo número de contas de utilizadores, as informações e configuração permanecerão intactas desde que compre o serviço Office 365 em até 30 dias depois da expiração da versão de avaliação.